TROCAS E DEVOLUÇÕES

Primeiramente, gostaríamos de salientar que cada peça produzida é única. Devido ao processo artesanal, podem haver leves variações nas cores, e no modelo.   

MODELOS PERSONALIZADOS/ NÃO DISPONÍVEIS NO SITE

O produto personalizado é criado com a total participação do cliente e, só será produzido após sua aprovação e pagamento. Por ser uma peça única e exclusiva, fica acordado entre as partes que esse produto não será objeto de troca e devolução por motivo de arrependimento.

A troca de produtos personalizados só será realizada em caso de defeito real de fabricação. 

MODELOS DISPONÍVEIS NO SITE

Os modelos já disponíveis na loja do site seguem a política do Direito do Arrependimento. Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar a troca/devolução através do nosso canal de atendimento.

 

Mas, seguindo as instruções abaixo:

1. TROCA DE MERCADORIA

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual em até 7 dias após o recebimento do produto.
• Lembrando que o frete já pago na primeira compra não será restituído. O cliente deverá se responsabilizar pelo envio do produto a ser trocado e pagar um novo frete para o produto da troca.
• A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito através de depósito bancário.

Como efetuar a troca:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, saquinhos e tags originais.
• A mercadoria deverá ser enviada em até 10 dias após o recebimento do produto para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nosso canal de atendimento.
• Após o despacho da mercadoria a ser devolvida, o cliente deverá informar através do e-mail urda.urdamg@gmail.com o número do objeto dos Correios para controle de rastreio.
• O novo produto será despachado de acordo com os prazos de produção do site (de 21 até 30 dias úteis), contados a partir  da data do recebimento da produto a ser trocado. 
 
2. DESISTÊNCIA DE COMPRA
 
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
 
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
 
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 
1a) Devolução da Mercadoria em caso de desistência de compra:
 
• A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado aos dos nossos contatos: urda.urdamg@gmail.com.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, saquinhos e tags originais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
 
Restituição de Valores:
 
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
• Não haverá restituição do valor do frete.
 
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
 
 
2a) Produto COM defeito:
 
Produto com suposta falha de fabricação:
 
Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias a contar da data do recebimento do produto, você poderá entrar em contato conosco pelo nosso canal de atendimento
Solicitaremos o envio do produto sem nenhum custo para o cliente, desde que fique constatado que o cliente seguiu as regras de lavagens e uso indicadas na etiqueta do produto.

OBS.:não nos responsabilizaremos pela troca do produto, caso fique constatado que o cliente tentou alterar o produto, independente dos motivos.
 
LAUDOS DE TROCA:

Laudo Favorável à troca:
 
• O cliente receberá no endereço de origem a substituição do produto por outro do mesmo modelo dentro do prazo de 30 dias úteis (tempo de produção de uma nova peça).  Os custos do envio da mercadoria será de responsabilidade da nossa empresa. Os valores do frete serão os mesmos da compra feita inicialmente. Se o cliente optar por outro envio de valor diferente do anterior, deverá providenciar o pagamento da diferença através de depósito bancário.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através do depósito bancário.
 
Laudo Contrário à troca:
 
O produto será devolvido sem direito a substituição.
 
Itens de reprovação:
 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.
 
PEÇAS EM LIQUIDAÇÃO / SALE / OUTLET / PROMOÇÃO
 
Não trocamos peças e nem restituímos valores em dinheiro ou através de estorno no cartão de crédito, boleto ou transferência para peças de liquidação / sale / Outlet. (Exceto peças com defeitos)

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail urda.urdamg@gmail.com.