artesã.jpeg
feitoamão.jpg
capa facebook.jpg

O nome Urda carrega o conceito e a tradição dos teares. Segundo uma lenda nórdica, Urda é guardiã dos mistérios antigos, das memórias e do conhecimento arcaico. Ela é a deusa do passado, e junto com suas duas irmãs que representam o presente e o futuro, tece em seu tear, o destino da humanidade . Fiar e tecer são antigas artes mágicas e aparecem nos mitos de várias civilizações como expressão de poderes proféticos, criativos e sustentadores da vida. 

 

Num mundo onde praticamente tudo está se tornando descartável, buscar sentido e significados mais profundos no que parece estar banalizado, como a moda por exemplo, pode ser uma saída para começarmos a criar  uma sociedade com meios de produção mais justos.  Queremos preservar as culturas tradicionais de tecelagem e os trabalhos manuais, em que o respeito pela natureza e pelas pessoas, façam parte do desenvolvimento de cada criação. Queremos  trazer de volta um tempo em que as coisas eram feitas com tempo e carinho, e proporcionar uma opção de consumo diferente.

 Me chamo Hélia, filha da Dona Eliane e idealizadora disso tudo aqui. Inspirada principalmente no Cerrado mineiro e apaixonada pela tecelagem, sou a responsável pela criação das peças e de toda a identidade da Urda. Além de tecer, atender aos clientes e da logística.

Olá, sou a Eliane, tenho mais de 45 anos de experiência em costura e amo trabalho artesanal, por isso, sou impecável quando faço os acabamentos das peças. Além de finalizar as peças, participo da criação, afinal, qual filha não gosta dos pitacos da mãe.

modaautoral.jpg

Sou estilista, formada em moda , e tenho sido responsável pela pesquisa, criação e desenvolvimento da linha de peças de linho, criada para compor com as peças feitas no tear. Ah... me chamo Fernanda!

IMG_3503.jpg
IMG_3502.jpg

Sou a Cida, e teço há mais de 30 anos. 

Além de transmitir meus conhecimentos sobre a tecelagem, teço todas as peças da  linha moda casa. (em breve teremos fotinhas melhores dela!)

Sou a Laura, e comecei a teçer com 13 anos de idade. Sou eu que ensino novos pontos, novas padronagens  e contribuo para as novidades da moda autoral.